Três pessoas morreram em um grave acidente na noite deste sábado na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas. O Corpo de Bombeiros recebeu informações de terceiros de que o responsável pela tragédia teria sido o motorista de uma carreta bitrem carregada de bobinas de aço, pois ele teria usado drogas e ingerido bebida alcoólica e por isso praticava manobras perigosas na pista.

Ele também brigava com a companheira dentro da cabine enquanto dirigia, segundo as informações que chegaram ao conhecimento dos bombeiros. Essas manobras teriam motivado a queda de bobinas de aço da carreta, que acertaram dois carros que seguiam no sentido Salinas/Montes Claros da rodovia e caíram em uma ribanceira.
Um dos carros era uma caminhonete Nissan Frontier, onde viajava uma família com cinco pessoas, conforme o Corpo de Bombeiros. Três desses ocupantes ficaram presos às ferragens e morreram no local. As outras duas vítimas da caminhonete, pai e filha de 10 anos, foram encaminhados ao hospital de Taiobeiras, também no Norte de Minas.

No outro veículo havia apenas o motorista, que também ficou preso às ferragens, mas foi socorrido com vida pelos bombeiros e entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com fratura no fêmur da perna esquerda. O motorista do caminhão perdeu alguns dedos de uma das mãos e teve perfurações nas costas. Já a mulher dele sofreu apenas escoriações. O trabalho do Corpo de Bombeiros durou cerca de quatro horas. (Estado de Minas