
O atacante Neymar chegou na noite desta sexta-feira ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde será operado neste sábado pela manhã para correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O craque do PSG e da Seleção Brasileira desembarcou no aeroporto da Pampulha, às 19h05, em um jatinho. Em seguida, ele seguiu de carro para o hospital na região Centro-Sul da capital mineira.
Neymar estava acompanhado da mãe, Nadine Gonçalves da Silva, da irmã Rafaella, do amigo Gil Cebola e do médico Rodrigo Lasmar, que será o responsável pela cirurgia.
O pai do jogador ficou em Paris para acompanhar os próximos jogos do PSG, atitude que foi muito elogiada pela cúpula do clube.
Privacidade
Já existe todo um esquema especial para garantir a privacidade e comodidade do atleta no hospital, que não terá contato com torcedores. Como previsto, as visitas serão restritas à família.
O hospital reservou uma ala exclusiva para atender Neymar no 13º andar. Além de Lasmar, um grupo de 10 a 15 profissionais acompanhará o procedimento cirúrgico para auxiliar nas etapas de pré-operação, anestesia e recuperação. Ele deverá ter alta somente no domingo pela manhã e, em seguida, voltará para o Rio. A princípio, a primeira parte da reabilitação será feita no Brasil. Em seguida, o jogador retornará para Paris, onde dará sequência à fisioterapia e aos primeiros treinos físicos.