
Autoridades políticas e a Policia Militar de Itabira reuniram a imprensa nesta terça-feira (09), para informar detalhes das articulações que garantiram para o município uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM). A unidade já está em fase de instalação no prédio onde funcionava a Escola Estadual José de Grisolia, no bairro Novo Amazonas e oferecerá ensino do primeiro ano do Fundamental a terceira série do ensino Médio.
A escola terá capacidade para até 840 alunos, sendo 420 estudantes divididos em dois turnos. No entanto no primeiro ano a unidade itabirana oferecerá 540 vagas.
Dependentes de militares, policiais e bombeiros, e estudantes da então Escola Estadual José de Grisolia, poderão se inscrever no período de 10 a 11 de janeiro. Dependentes de funcionários Civis da Polícia Militar poderão se inscrever no próximo dia 12, enquanto os interessados da sociedade civil poderão inscrever seus filhos de 15 a 16 de janeiro pelo site www.pmmg.mg.gov.br/deeas.
Os candidatos passarão por três etapas, inscrição, seleção e matrícula. Se o número de candidatos superar o número de vagas disponíveis, será realizado sorteio de 15 a 19 do mês vigente (janeiro). As matrículas acontecerão entre os dias 22 e 26 de janeiro e as aulas terão início no dia 05/02.
No encontro participaram o diretor da Gerência Regional de Saúde Alexandre Faria Costas “o Alexandre Banana”, o Deputado Estadual Cristiano Silveira (PT), o Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT), o Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), a Sgt. Elielma representando o 26º Batalhão da Polícia Militar e o Secretário Municipal de Educação, José Gonçalves.