Meio Ambiente, Minas Gerais

Novas obras de paisagismo incorporam ação de urbanização de Santa Bárbara

Paisagismo chama atenção em pontos turísticos de Santa Bárbara.

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Política Urbana, tem realizado melhorias no seu patrimônio histórico, trazendo interatividade e mobilização para o povo santa-barbarense e  visitantes.                                                                                             

Com o objetivo de valorizar o centro histórico, os jardins da cidade, a 75km de Itabira, passarão por uma revitalização paisagística. O projeto proposto pelo engenheiro ambiental e paisagista, Augusto Henrique da Silva, contempla podar das árvores que impede a implementação de plantas típicas e a recuperação do gramado, também, para promover melhor visibilidade das antigas construções.

Ao todo, foram escolhidas 11 espécies de plantas de porte baixo para aperfeiçoar e harmonizar a arquitetura do entorno.

Na Praça Cleves de Faria, foram plantadas Begoninhas (Begonia Cucullata) e mini Salvias vermelhas (Salvia Splendens), as antigas plantas Azaleias (Rhododendron Simsii) e Gardênias (Gardenia Jasminoides), foram transportada para dois novos canteiros na Praça da Igreja do Rosário que possuíam apenas gramado, com ausência de uma vegetação mais atrativa.

O canteiro em frente ao Fórum também recebeu uma nova espécie de planta. O local, que já possui algumas mudas de grama amendoim, ganhou um novo espaço para o Liriopis Variegato, que contrastará com o verde intenso da forração da grama amendoim.

Além dos jardins que ganharam um novo visual, as árvores da Praça da Igreja do Rosário também passaram por podas dos seus galhos inferiores que estavam obstruindo a visão, atrapalhando a passagem dos pedestres causando intenso sombreamento no gramado.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *