Itabira, Saúde

BOLSA FAMÍLIA – Beneficiários de Itabira devem pesar e medir

A partir da próxima segunda-feira (11), os beneficiários do Bolsa Família em Itabira devem comparecer à unidade básica de saúde (UBS) de sua região para pesagem. O procedimento é um dos pré-requisitos para que a família receba o benefício. A Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), responsável pelo Bolsa Família em Itabira, ressalta que o não cumprimento da pesagem e a falta de matrícula e frequência escolar dos menores de 18 anos é motivo para o cancelamento do auxílio. O prazo vai até o dia 20 de dezembro.

A medição de peso deve ser feita em crianças de 0 a 7 anos e mulheres com idade entre 13 e 45 anos. Para isso, é necessário que sejam apresentadas as carteiras de vacinação dos menores e o cartão do Bolsa Família para as adultas. A pesagem deve ser realizada duas vezes ao ano.

De acordo com o Governo Federal, o Bolsa Família busca proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.

Em caso de dúvidas, os beneficiários devem procurar a Superintendência de Programas Sociais/ Diretoria do Programa Bolsa Família que funciona no prédio da SMAS – avenida Carlos de Paula Andrade, 135 A, Centro e/ou ligar para o telefone 3839-2865.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *