Esportes, Futebol

PARA O ALTO E AVANTE – Sóbis volta a marcar, Cruzeiro vence Grêmio e assume vice-liderança

Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/DiaEsportivo/Cruzeiro

O Cruzeiro fez sua parte nesta quarta-feira e venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, com gol de Rafael Sóbis, que marcou o centésimo da Raposa na temporada. Com o placar, o campeão da Copa do Brasil chegou a 13 jogos de invencibilidade e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Nesta quinta-feira, o time torce hoje para que o Santos, terceiro colocado e com a mesma pontuação e uma derrota a mais, perca para a Ponte Preta, às, 17h, no Moisés Lucarelli, para manter a segunda posição.

Como já jogou com a Ponte Preta, pela 28ª rodada, o time só volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. A delegação retorna hoje do Sul e os jogadores serão liberados. A reapresentação acontece amanhã pela manhã na Toca II.

Afastado  há uma semana para tratamento de uma lesão na pele, o técnico Mano Menezes assistiu à partida desta quarta-feira em um camarote do estádio e passou orientações para os jogadores na hora do intervalo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


Cientes da qualidade do adversário que estava do outro lado do campo, Cruzeiro e Grêmio começaram a partida se estudando bastante e trocando muitos passes, mas sem arriscar muito. Tanto Sidnei Lobo quanto Renato Gaúcho sabiam que qualquer descuido poderia ser fatal. Com 20 minutos de bola rolando, apenas Alisson pela Raposa e Fernandinho pelos gaúchos tinham chutado ao gol.

As duas equipes se postavam muito bem defensivamente, o que obrigava tanto o Cruzeiro quanto o Grêmio a jogarem na paciência à espera do melhor momento para dar o bote. A chuva que caía em Porto Alegre parou na hora do jogo e o sistema de drenagem funcionou bem sem atrapalhar o confronto. Os primeiros 45 minutos foram marcados por muito equilíbrio. Cada uma das equipes teve 50% de posse de bola.

Satisfeitos com os desempenhos dos dois times no primeiro tempo, os dois treinadores não mexeram. Na etapa final o Grêmio assustou logo aos 10 min em cobrança de falta de Arroyo, que obrigou Rafael a fazer grande defesa. Lucas Barrios também teve boa oportunidade, mas Rafael fez outra grande defesa.

Depois de assustar, o Grêmio acabou surpreendido. Thiago Neves deu assistência para Sóbis marcar e garantir a vitória aos 23 min. (Do SuperFC)

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *