Mundo, Religião

IGREJA CATÓLICA – ‘Aparecida abençoa especialmente os que procuram trabalho’, diz Papa

O papa Francisco fez uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida em seu perfil oficial do Twitter nesta quinta-feira (12). A mensagem foi escrita em português.

“Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”, afirmou no Twitter.

Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho.

 

 

 

Dia da Padroeira

Católicos de todo país celebram o Dia da Padroeira, comemorado nesta quinta-feira (12), no Santuário Nacional em Aparecida (SP) – maior templo católico do país. Neste ano, a data marca o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa da administração da basílica é receber cerca de 200 mil romeiros.

LEIA MAIS: PADROEIRA DO BRASIL – Igreja celebra três séculos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Neste feriado estão previstas homenagens, missas especiais e procissão – uma vigília mariana, a partir de meia-noite foi a largada para as celebrações do dia 12.

A programação faz parte da Festa da Padroeira 2017, que neste ano começou mais cedo, na última terça-feira (10). Ao todo, serão três dias de festa. (com agências)

Fiéis lotam Santuário Nacional de Aparecida no Dia da Padroeira (Foto: Carlos Santos/G1)

Fiéis lotam Santuário Nacional de Aparecida no Dia da Padroeira (Foto: Carlos Santos/G1)

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *