Economia, Itabira

Fernando Rocha vem a Itabira para Seminário Desafios do Crescimento

O Seminário Desafios do Crescimento, tem por objetivo apresentar as novas temáticas e tendências em gestão para as micro e pequenas empresas. O evento visa contribuir para o intercâmbio entre empresários e potenciais empreendedores, proporcionando um ambiente para o debate das melhores práticas de gestão para o desenvolvimento e expansão das Micro e Pequenas empresas de Itabira e região. Com uma programação de palestras e painéis atuais e interativos, onde serão abordados temas diversos e correlacionados, como empreendedorismo, inovação, liderança, sustentabilidade, mercado, cenário econômico e muitos outros.

Programação:

Dia 16/10

18:00 Credenciamento

18:30 Coquetel de Boas vindas  

19:00 Apresentação de abertura – “Storytelling: a matemática está em tudo” com Flora Manga

19:30 Palestra – “A grande Virada” com Cris Guerra 

20:30 – Palestra – “Na Medida do Possível” com o jornalista Fernando Rocha 

 Local: Fundação Cultural Carlos Drumond de Andrade

Dia 17/10 

18:00 Credenciamento 

18:30 Coquetel de Boas vindas

19:30 Palestra – “Case Netshoes: dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de 1 bilhão” com Renato Mendes

20:30 Palestra – “Inovação e Neuromarketing” com Lígia Fascioni 

Local: Fundação Cultural Carlos Drumond de Andrade

Dia 18/10

Palestra:“Impulsionando os números através do Marketing Digital”

Horários: 08:30h/13:30h/19:30h

Local: SENAC Itabira

Endereço: Praça Dr. Acrísio Alvarenga, 07 Edifício Praça Sete – Centro

 Dia 20/10 – Painel Ecossistemas de Inovação

18:30 Recepção

19:00 Painel: Ecossistemas de Inovação

Convidados:

Coordenadora Estadual do Programa Identidade Startup Sebrae MG –  Carla Batista Ribeiro

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Itabira – José Don Carlos

Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais – Leonardo Dias de Oliveira

 Local: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade

Fernando Rocha é apresentador do programa “Bem Estar” transmitido para todo o país pela Rede Globo. A palestra “Na Medida do Possível” foi resultado de uma experiência de mais de quatro anos como jornalista e apresentador do programa “Bem Estar” e discute mitos sobre “por que é tão difícil alcançar objetivos e estabelecer metas? ”.

Renato Mendes é sócio da Orgânica, professor de Marketing Digital do Insper, mentor Scale Up da Endeavor Brasil e colunista da Época Negócios. Tem mais de 16 anos de experiência, sendo quase cinco deles como executivo da Netshoes, onde ocupou, entre outros, o cargo de Head of Marketing & Communications for Latin America. Como uma microempresa de São Paulo se tornou a maior e melhor referência de e-commerce esportivo do mundo, em menos de 10 anos;De forma engajada, Renato conta sobre a trajetória de riscos, superação e comprometimento da Netshoes e seus sócios. Mostrando os bastidores da cultura corporativa da marca, do seu processo de comunicação e compromisso com o cliente, o palestrante fomenta perseverança, atitude e determinação nos colaboradores e corporações participantes.

Cris Guerra é publicitária e escritora. Começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco. Ele virou livro em 2008 e está sendo adaptado para o cinema. Na mesma época, criou o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Com seus “editoriais de moda da vida real”, começou a promover o empoderamento feminino muito antes de a expressão se tornar moda, estimulando mulheres de verdade a se amarem como são.

Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing  e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design. Atuou por 10 anos como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de robótica, automação e aviônica, passando depois a trabalhar com marketing corporativo. Desde 2011 reside em Berlin, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia e estuda inovação. Além de colaborar como colunista em vários portais e oferecer workshops em português na Alemanha, viaja duas vezes por ano ao Brasil para palestrar e ministrar cursos.

Raquel Flora é formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializou-se na arte de contar histórias em Belo Horizonte e São Paulo. Desde 2012 aplica o storytelling no mundo dos negócios e participa de grupo de empreendedorismo cultural do SEBRAE. (Pelo Sympla)

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *