II Edição do Startup Weekend movimenta empreendedorismo em Itabira

Entre os dias 7 e 9 de abril foi realizado em Itabira o 2º Startup Weekend.  O evento imersivo, com duração de 54 horas, reuniu aproximadamente 120 pessoas com ideias distintas que se juntaram a outras que não sabiam como começar. Ao final, o objetivo foi alcançado, criar uma startup, diminuir o medo de empreender e promover uma cultura de colaboração. A iniciativa do evento, que está na segunda edição, é dos alunos da Unifei – Campus Itabira com o apoio da Acita, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira – ACITA, por meio do Programa WIN.

“Queremos que os talentos criativos tenham em Itabira e região um ambiente propício para o desenvolvimento de seus negócios, para assim gerar mais empregos e qualidade de vida na cidade”, disse Débora Figueiredo, estudante de Engenharia de Produção da Unifei e uma das coordenadoras da 2ª edição do Startup Weekend. O evento tem uma visão empreendedora com a criação de plataformas online que despertam a cultura do desenvolvimento tecnológico e os princípios da inovação e do empreendedorismo.

A equipe campeã Mittel

As equipes campeãs foram divulgadas no domingo, 9 de abril. A Mittel conquistou o primeiro lugar com a proposta de uma nova forma de intermediar a relação entre empresas e universitários, com ofertas de estágios de acordo com o perfil do candidato e buscas específicas. A vantagem da plataforma é proporcionar o encontro de informações relevantes e de credibilidade de maneira prática e eficiente. A ideia é fazer parcerias com as universidades e criar uma central com os alunos cadastrados para que as empresas encontrem o candidato com o perfil desejado.

A startup Garden Box especializada em soluções inteligentes para hortas e jardins, apresentou uma plataforma integrada com sistema modular e inteligente para facilitar e monitorar a irrigação e ainda oferecer um sistema de vendas de módulos de expansão e suporte com informações sobre culturas e insumos. A startup conquistou a segunda colocação e promete manter hortas e jardins sempre verdes e sem sacrifícios.

O terceiro lugar ficou com a equipe My Little Job. O grupo criou uma startup que é um jogo onde crianças de 7 a 11 anos possam ter o primeiro contato com o empreendedorismo. A plataforma vai ensinar de forma lúdica e divertida conceitos empreendedores e administrativos. Existe ainda a possibilidade de interação entre pais e filhos, aproximando as relações e melhorando as áreas de interesse e aprendizado da criança.

Os participantes faturaram vários prêmios como: troféus, menções honrosas, stand no evento WIN da Acita, que acontece entre os dias 23 e 24 de agosto, U$ 300,00 por mês de Bizpark, produtos Microsoft e estação de trabalho no coworking da Prefeitura Municipal de Itabira.

Leia Também!

Praticante de Voo Livre cai na Serra dos Doze em Itabira

Na tarde desta sexta-feira, 23 de junho de 2017, por volta de 13hs20 a Central …