Morre itabirano socorrido em estado grave de acidente no Vista Alegre, “estrada do Forninho”

Foto: ItabiraNet/Thales Benício/reprodução

Geraldo Gomes Ferreira de 54 anos, morador do bairro Pedreira do Instituto, dirigia o Gol, cor bege, placa GMM-9727, que bateu de frente com a caminhonete GM S10, cor branca, que era conduzida por L. J. S de 26 anos que acabou preso. O acidente aconteceu na manhã  deste sábado (18), no Km 3 da LMG-779,  “estrada do Forninho”, na localidade de Vista Alegre, zona rural de Itabira.

Geraldo Ferreira ficou preso às ferragens e inconsciente, em estado grave, foi levado para o pronto socorro de Itabira com suspeita de politraumatismo. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fez o resgate. Geraldo Ferreira foi transferido para Belo Horizonte, mas acabou falecendo neste domingo (19).

Foto: ItabiraNet/Thales Benício/reprodução

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista da caminhonete seguia em direção a Itabira e em uma curva deparou com o Gol na contramão de direção, não conseguindo evitar a colisão frontal. Outras duas vítimas do acidente estavam na caminhonete e também foram socorridos em uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU. Um jovem de 26 anos sofreu um pequeno corte na cabeça, e outro de 27 anos reclamava de dores do nariz.

O motorista da caminhonete recusou fazer o teste do bafômetro, mas disse aos policiais que teria bebido uma taça de choop durante um evento na cidade de João Monlevade. O motorista foi preso e teve a carteira de motorista recolhida.

Leia Também!

Praticante de Voo Livre cai na Serra dos Doze em Itabira

Na tarde desta sexta-feira, 23 de junho de 2017, por volta de 13hs20 a Central …