Simulador permite que você voe como um pássaro

Birdly, equipamento que simula voo de um pássaro utilizando realidade virtual (Foto: Divulgação)

O ser humano sempre sonhou com a possibilidade de voar. Ao longo da história, foram inúmeros os inventores que fizeram experimentos para levar pessoas ao céu como passáros. Com a ajuda da realidade virtual, este sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Essa é a intenção da Somniacs, responsável pela criação do Birdly, um simulador que utiliza realidade virtual para que seres humanos”voar” como pássaros.

O simulador funciona de maneira simples. Basta o usuário deitar em um tipo de cama, onde encaixa os braços nas “asas” e veste os óculos de realidade virtual. O protótipo acompanha um fone de ouvido e um ventilador, direcionado à face de quem estiver utilizando o equipamento. O objetivo é ambientar o usuário da maneira mais completa possível – a velocidade do vento muda de acordo com a velocidade do bater de asas.

Com o maquinário devidamente vestido e o óculos ativado, a pessoa se vê voando sobre uma cidade. O usuário tem total controle da direção que deseja tomar – basta bater as asas e virar seu corpo.

Criado pelo empreendedor suíço Max Rheiner, a Somniacs comercializa o produto para empresas de todo o mundo. Presente durante a 30ª edição do South by Southwest, Rheiner contou de onde surgiu sua ideia. “Decidi que iria tentar realizar o sonho mais antigo da humanidade, o de voar. Queria explorar as fronteiras da imersão com este projeto”, diz.

Em menos de dois anos desde a primeira ideia, quando o Birdly ainda era um projeto universitário e não comercial, o equipamento foi um sucesso. A empresa já está comercializando o produto em países como Cingapura e Estados Unidos.

“Um equipamento que conseguisse engajar o corpo inteiro dos usuários em uma simulação de voo sempre foi o nosso sonho. Agora a nossa meta é que isso esteja à disposição das pessoas em parques de diversão, simuladores, empresas e muito mais.” (Pequenas Empresas Grandes Negócios)

Leia Também!

De maiô, ex-BBB Emilly exibe sensualidade em vídeo

Emilly, campeã do “BBB17”, protagonizou um ensaio moda praia no começo da tarde desta quinta-feira …