Prefeitura de Itabira oferece serviço de transporte Porta a Porta a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (20), a Prefeitura de Itabira oferecerá o serviço de transporte especial Porta a Porta, destinado a atender pessoas com deficiência, impossibilitadas de utilizar o sistema de transporte convencional adaptado. A atividade é executada por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS) e beneficiará dezenas de usuários.

Para utilizar o serviço é necessário fazer o cadastramento na Secretaria-Executiva dos Conselhos, localizada na SMAS, das 12h às 18h. Os usuários já cadastrados também devem se recadastrar. No ato do registro, será necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento (em caso de crianças e adolescentes), comprovante de endereço, duas fotos 3×4 recentes e laudo médico atualizado, conforme modelo disponibilizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itabira (CMDPDI).

O formulário de avaliação médica pode ser retirado na Secretaria dos Conselhos. A avaliação pode ser realizada por médico particular, de órgãos públicos ou de entidades envolvidas em trabalho de saúde e/ou reabilitação física para atestar o comprometimento da mobilidade, de acordo com os campos determinados no documento. Os casos que necessitam de acompanhante durante a utilização do transporte devem ser relatados no formulário.

O serviço é gratuito e será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Os atendimentos para tratamento de saúde, educação e trabalho serão priorizados. Para utilizar o serviço é necessário realizar um agendamento pelo telefone 3839-2056 com um dia de antecedência ao compromisso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para o prefeito Ronaldo Lage Magalhães a disponibilidade do transporte especial vai permitir uma melhor qualidade de locomoção, e consequentemente, de vida, dos usuários. “Viabilizar este serviço à população é uma maneira de amenizar as dificuldades encontradas pelos usuários ao se locomoverem. Esperamos que o transporte seja realizado da melhor maneira possível, com conforto e segurança aos usuários, e que mais pessoas possam efetivamente usufruir do serviço”, declarou.

Leia Também!

Praticante de Voo Livre cai na Serra dos Doze em Itabira

Na tarde desta sexta-feira, 23 de junho de 2017, por volta de 13hs20 a Central …