Cruzeiro encara o São Paulo na quarta fase da Copa do Brasil

Raposa derrotou o Murici na terceira fase do torneio nacional (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Foi sorteado na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro, que eliminou o Murici na fase anterior após duas vitórias, vai encarar o São Paulo, time que a Raposa bateu para conquistar o tricampeonato do torneio em 2000.

A Raposa vai decidir o confronto em seus domínios, enquanto o São Paulo abrirá a disputa no Morumbi. Os jogos da quarta fase acontecerão nos meios de semana dos dias 5, 12 e 19 de abril.

Dos outros confrontos, destaque para o encontro entre Corinthians e Internacional, equipes que cresceram em rivalidade nos últimos anos.

O regulamento da competição não contempla a figura do cabeça de chave nesta quarta fase, de forma que nada impedia os melhores do ranking da CBF de se encontrarem. E é exatamente isso que irá acontecer com o Corinthians (quarto) jogando contra o Inter (sétimo) e o São Paulo (oitavo) encarando o Cruzeiro (sexto).

Esse afunilamento na Copa do Brasil deste ano acontece porque oito brasileiros jogam a Copa Libertadores e entram direto nas oitavas de final. Além disso, a CBF garantiu vaga direta a Paysandu, Santa Cruz e Atlético-GO, numa forma de compensar esses times, respectivamente campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B. A CBF havia prometido vaga na Copa Sul-Americana aos campeões dos dois primeiros torneios, mas teve que voltar atrás quando a Conmebol reformulou seus torneios, no fim do ano passado.

Veja abaixo os duelos e quem decidirá o confronto em casa: 

Sport x Joinville – Joinville decide em casa
Vitória x Paraná/ASA-AL – Paraná ou ASA-AL decidem em casa
Fluminense x Goiás – Fluminense decide em casa
Corinthians x Internacional – Corinthians decide em casa
Cruzeiro x São Paulo – Cruzeiro decide em casa

(SuperFC)

Leia Também!

Com 830 municípios, Jogos Escolares de Minas Gerais têm recorde de inscritos

Está estabelecido o novo recorde de municípios inscritos nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). …