Fim da TV Cultura de Itabira pode dar espaço a Web TV, diz Martha Mousinho

Martha Mousinho Gomes Barbosa – Foto: Felipe Jácome

Após anunciar o fechamento da TV Cultura de Itabira, o Governo Municipal anunciou que poderá criar uma Web TV no município. A informação é da superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) Martha Mousinho Gomes Barbosa.

A notícia foi dada pela superintendente em entrevista ao jornal Diário de Itabira na edição deste domingo (12). Segundo Martha Mousinho, a ideia é utilizar a estrutura e os equipamentos da TV Cultura para a produção de conteúdo local e veiculação na internet. No entanto, este projeto ainda não está definido e encontra-se em fase de estudo. Segundo ela, a reativação da TV Cultura não está descartada.

No momento, o canal encontra-se transmitindo a programação de São Paulo, sendo afetada apenas a programação local. A criação da Web TV, disse a superintendente, seria uma maneira de divulgar a programação e as atrações culturais do município. “O alcance de uma web TV hoje é infinitamente maior do que o que tínhamos.

A divulgação da TV Cultura era apenas para a cidade, enquanto que pela web as divulgações são lançadas para o mundo”, destaca Martha Mousinho. Quanto a estrutura da TV Cultura, como as salas e os estúdios, a superintendente disse que serão utilizadas provisoriamente para atender artistas e autoridades locais, até que os projetos comecem a ser executados e os equipamentos voltem a ser utilizados para a produção de conteúdo. “Nós temos ali um espaço físico que foi todo reformado em 2016. Temos estúdios de filmagem, equipamentos, todo um espaço para reuniões, gravação de entrevistas e isso não pode ser deixado de lado. Seria até um descaso com o dinheiro público”, disse a superintendente.

Leia Também!

Praticante de Voo Livre cai na Serra dos Doze em Itabira

Na tarde desta sexta-feira, 23 de junho de 2017, por volta de 13hs20 a Central …