Primeiro mineiro a atuar na NBA, Fab Melo é encontrado morto em casa, em Juiz de Fora

Com passagens por equipes da NBA, Fab Melo morre aos 26 anos; detalhes ainda não foram divulgados (Imagem: NBA)

O pivô Fabrício Melo, 26 anos, primeiro jogador mineiro a atuar na NBA, foi encontrado morto em sua casa, na noite deste sábado, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. A informação é da Polícia Militar, que atendeu ocorrência por volta das 20h deste sábado. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Segundo o boletim de ocorrência, Fab Melo chegou em casa na noite de sexta-feira e foi dormir. Ao perceber que o filho não havia acordado neste sábado, a mãe, Regina Célia, foi averiguar a situação do jogador. Ao ver que ele estava inconsciente, chamou uma ambulância do Samu que, ao chegar no local, constatou o óbito.

Segundo a PM, não havia indícios de violência ou crime no local. Não foi feito perícia na casa e o corpo foi liberado pela funerária de plantão, na noite deste sábado, que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML).

O velório será neste domingo, a partir das 13h, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, onde será sepultado às 8h de segunda-feira.

Fab Melo, que teve excelente início de carreira atuando por Syracuse, no basquetebol universitário, foi draftado pelo Boston Celtics, em 2012, mas não conseguiu se firmar na principal liga de basquete do mundo. Nos anos seguintes, foi enviado para a liga de desenvolvimento até cortar vínculos com a equipe. Voltou para o basquete brasileiro, mas também não se firmou em passagens por Paulistano, Liga Sorocabana e, por último, no Brasília.

Fab começou a jogar aos 14 anos, no Projeto Basquetebol do Futuro, em Juiz de Fora, integrando a Seleção Mineira Infanto (Sub-12). Em Belo Horizonte, passou pelo Olympico, clube do Bairro Serra.Mudou-se cedo para os Estados Unidos e ganhou projeção ao defender o Syracuse Orange, com médias de 7,8 pontos e 5,8 rebotes. A última oportunidade de Fab na NBA foi pelo Dallas Mavericks, mas não chegou a atuar. No Brasil, não conseguiu reencontrar a melhor forma e não cumpriu os contratos. O último foi com o Brasília. Ele assinou até o fim desta temporada, mas pediu dispensa para tratar lesão na panturrilha direita.

Por meio de seu Twitter, a NBA Brasil se pronunciou sobre a morte. “Lamentamos o falecimento de Fab Melo, ex-jogador dos Celtics, Grizzlies e Mavs. Nossos sentimentos a familiares, amigos e fãs”.(Estado de Minas)

Leia Também!

Com 830 municípios, Jogos Escolares de Minas Gerais têm recorde de inscritos

Está estabelecido o novo recorde de municípios inscritos nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). …