Vôlei – Itabirano deixa o Sada Cruzeiro para jogar em Portugal

Wilham entre dirigentes do novo clube em Portugal – Foto: Arquivo pessoal/divulgação

O jovem itabirano Wilham Wanderson Gonçalves, de 21 anos, ex-jogador do Sada Cruzeiro, acaba de assinar um importante contrato para jogar pela Liga de vôlei de Portugal.

Jogador em partida pela Seleção Mineira – Foto: Arquivo pessoal/reprodução

O Ponteiro/oposto, uma das revelações do vôlei brasileiro, começou a jogar aos 16 anos, no Sesi de João Monlevade pelo período de um (01) ano e que serviu como uma vitrine para os outros clubes. “Após isso fiz uma peneira no Sada Cruzeiro e passei onde comecei a jogar em 2013 nas categorias de base. Jogando pelo Sada fui campeão Mineiro infanto e juvenil, campeão metropolitano infanto e juvenil, campeão do Jimi com destaque de melhor jogador do campeonato, Campeão da Superliga B, entre outros”, destacou o itabirano.

Em julho de 2015 Wilham passou por uma cirurgia no ombro direito, e ficou quase 6 meses fora das quadras. O atleta deixou o Sada em março do ano passado (2016), passou o final do ano treinando no time de Uberlândia visando a Superliga B, quando surgiu a oportunidade de jogar no Ginásio Vilacondense em Portugal. “Tenho contrato com o clube até maio que é o fim da Liga Portuguesa”, disse.

Wilham jogou também na seleção mineira onde disputou o campeonato Brasileiro, e também seleção brasileira. Atualmente os pais do jogador mora em Belo Horizonte.

Wilham ao lado direito, fazendo manchete, quando no elenco do Sada Cruzeiro – Foto: divulgação

Leia Também!

Prefeitura de Itabira lança espaço público de Coworking

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local, a Prefeitura …