Lumia 1320: tela grande não significa preço alto

0

O Lumia 1320 chega às lojas brasileiras esta semana por R$ 1.399, mas será que vale a pena investir nele? No breve tempo em que tivemos acesso ao foblet mais barato da Nokia, em seu lançamento em São Paulo, nesta segunda-feira (17), pudemos notar alguns detalhes que valem a pena ser considerados. Conheça:

Lumia 1320 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
Será que vale a pena comprar o Lumia 1320, foblet mais barato da marca? (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

A tela HD (720p) de 6 polegadas é seu grande chamariz e não há como negar que ela possui uma ótima qualidade. Assim como a linha top, o display é um IPS LCD com tecnologia ClearBlack. Na prática, o que o 1320 oferece é uma telona capaz de reproduzir vídeos e jogos com primor.

Com várias opções de capinhas coloridas, seu design é simples e pontual nos recursos: ele tem apenas botões laterais para acesso rápido ao volume, bloqueio de tela e câmera; entrada para fone de ouvido no canto superior e uma traseira lisa, levemente curvada, com um pequeno buraco para a câmera de 5 MP.

Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
O design do Lumia 1320 é simples e pontual (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Por falar em câmera, o sensor de 5 megapixels que a Nokia colocou está longe daquilo que a empresa oferece em seus modelos mais caros, mas também não chega a ser uma decepção. Dele, espere apenas o mesmo básico que outros smarts baratos entregam, com registros de imagens ruidosas e cores não tão fieis em ambientes com iluminação ruim.

Câmera Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
A câmera de 5 megapixels do Lumia 1320 não faz o mesmo sucesso dos modelos mais caros da marca (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Por outro lado, a performance do Lumia 1320 se mostrou muito boa. O processador dual-core Snapdragon S4 com 1.7 Hz e a memória RAM de 1 GB deram conta dos processos abertos, como algumas planilhas do Office em edição, a navegação na Internet e um jogo, o Where’s My Water.

Office Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
O conjunto processador e memória RAM do Lumia 1320 deu conta dos processos abertos (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Nas demonstrações foi possível vê-lo rodando o Batman e o Asphalt 8 sem nenhum problema, mas não testamos seu multitarefa com eles abertos. Ainda assim, ao menos neste quesito, pode-se dizer que ele é tão bom quanto um Lumia 920.

Lumia 1320 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
O Lumia 1320 teve um bom desempenho na hora de rodar games (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Há vários outros detalhes que mereciam atenção, como o desempenho da bateria e o desempenho com o 4G. Mas nem isso, nem baixar apps e jogos para ver o quanto de sua performance seria afetada com seus 8 GB de memória interna cheios, foram possíveis de se fazer em tão pouco tempo.

Traseira Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
Traseira do Lumia 1320 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Dessas primeiras impressões, o que se pode entender dele é: se você procura um smartphone barato e com tela grande, que sirva tanto para jogos quanto para trabalhos, e é mais de ficar nas redes sociais e no WhatsApp do que fazendo ligações, o Lumia 1320 pode ser um ótimo representante do mercado de foblets. E o Windows Phone 8 se mostra cada vez mais sólido e apto a receber novos e velhos usuários.

 TechTudo

Compartilhar.

Deixe um comentário