Governo abre inscrições para vagas de designação da Secretaria de Educação

Profissionais interessados em concorrer a uma vaga de designado já podem fazer as suas inscrições. A oportunidade é fruto de uma resolução publicada no Diário Oficial dos Poderes do Estado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) , com o intuito de renovar o cadastro de candidatos à designação da rede estadual de ensino.
A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário, para assegurar o funcionamento das escolas estaduais. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação no ano que vem.
De acordo com a Resolução nº 2.441, de 22 de outubro de 2013, os interessados em integrar o cadastro de candidatos à designação da SEE para o exercício 2014 devem efetuar a inscrição pela internet, no site www.educacao.mg.gov.br. A inscrição vai de 20 de novembro, às 9h, até o dia 4 de dezembro, às 23h.
Para algumas funções, as inscrições deverão ser feitas nas próprias unidades de atuação, sempre no horário das 9h às 17h. É o caso dos candidatos interessados em atuar nos Centros de Apoio Pedagógico a Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e nos núcleos de capacitação na área de Educação Especial; professores que vão atuar em Conservatórios Estaduais de Música e Centros de Educação Profissional; professores para atuação em conteúdos técnicos profissionalizantes, em escolas com autorização para oferta da educação profissional; e servidores para atuação em projetos autorizados pela SEE, nos conteúdos em que não haverá inscrição pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o Topo