Polícia Civil empossa novo delegado regional de Itabira

0

Paulo Tavares Neto tomou posse no cargo durante solenidade realizada no Centro de Ensino Superior de Itabira

Delegado Paulo Tavares e o chefe do 12° Departamento de Polícia Civil, Walter do Rosário Souza Felisberto Sobrinho. Foto: Fabiano Palauro

Paulo Tavares Neto tomou posse no cargo de delegado regional de Itabira na noite de terça-feira (20), durante solenidade realizada no Centro de Ensino Superior de Itabira (Censi). Em seu discurso, Paulo Tavares Neto agradeceu as pessoas e autoridades que contribuíram com seu crescimento pessoal e profissional, além de falar da necessidade de um código de processo penal que atenda às reais necessidades sociais e penais. “Para dar uma direção eficaz para essa discussão e aplicação da lei, é imprescindível que seja ouvida a comunidade jurídica, as universidades, as carreiras e instituições do direito”.

Mesa das autoridades. Foto: Fabiano Palauro

Silvio Henrique Pagy Correa, que agora é delegado na cidade de Barão de Cocais, foi homenageado pelos trabalhos prestados como delegado regional em Itabira. “Esperamos que em Barão de Cocais ele desempenhe seu trabalho com a mesma maestria que desempenhou aqui,” disse Tavares.

Público presente no salão de festas do Censi. Foto: Fabiano Palauro

Durante seu discurso, Silvio Correa relembrou sua trajetória como delegado regional na cidade. “Trabalhamos na desarticulação de organizações criminosas e apuração de infrações penais, a fim de proporcionar segurança efetiva ao povo de Itabira.” Silvio reconheceu ainda a competência de Paulo Tavares para assumir a regional.

Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre elas o chefe da Polícia Civil, Jairo Lellis Filho; o chefe do 12° Departamento de Polícia Civil, Walter do Rosário Souza Felisberto Sobrinho; o ex-delegado Regional de Itabira Silvio Henrique Pagy Correa; o prefeito da cidade, João Izael Querino Coelho; o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Magela Pena Torres, dentre outras autoridades, policiais civis, militares e comunidade.

Currículo

Paulo Tavares Neto é natural de Belo Horizonte e ingressou na carreira policial em 1987. Ele atuou nas comarcas de Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade e Itabira.

Compartilhar.

Deixe um comentário