Armando Bello – “Quem diz o que quer ouve o que não quer.”

4

Armando Bello (Foto: Arquivo)

“Quem diz o que quer ouve o que não quer.” Ditado popular.

INSISTÊNCIA
Não sei por que eu insisto em falar sobre alguns problemas de nossa terra. Ou eu escrevo mal ou as pessoas são analfabetos funcionais. Às vezes falo sobre o trânsito na cidade e muito tempo depois fazem a modificação. A rua Irmãos D´Caux por exemplo: agora estão colocando mão e contra-mão. Ouvi dizer que o simples fato de se permitir que dê acesso ao centro já melhoraria o trânsito em trinta por cento. Esses técnicos dizem que entendem do riscado e eu digo: ninguém entende nada. Cada estado, cada cidade e cada rua é um problema diferente que só se entende fazendo experiências. O que se tem de fazer é uma mudança provisória até que se veja que funciona. Atente para o caso citado e o de acesso ao hospital Carlos Chagas – que já foi modificado – e os gelos baianos que colocaram em frente a farmácia do Dario que prende o transito e ela, que já vem sofrendo uma concorrência predatória da farmácia Pacheco, viu o seu acesso ser completamente dificultado.

INSISTÊNCIA II
Outra coisa é o turismo, será mesmo que só temos Ipoema e Carmo para se fazer turismo? E Carlos Drummond de Andrade quem hoje já temos o que mostrar, como o Memorial, a Casa, a Fazenda do Pontal, a Fundação, os Caminhos Drummondianos, etc, etc. (será porque quem deu a idéia inicial foi o prefeito Jackson Alberto do Pinho Tavares? Afinal o ex-prefeito Ronaldo Magalhães também deu continuidade às obras) e a Vale – tem gente que gosta de ver o progresso. Será que o turista estrangeiro que de Itabira só ouviu falar em função das duas coisas não vai querer ver esses monumentos? E o brasileiro será que não vão querer conhecer os locais onde o poeta maior nasceu, morou e cantou em prosa e verso? Vão continuar sempre com Ouro Preto, Mariana e outros menos votados? É de se desanimar…

Mata do Intelecto futura secretaria de meio ambiente

DEU NO VIA COMERCIAL
Luiz Gustavo Oliveira 7 de janeiro de 2012 | Permalink Bom dia Armando, não se incomode com as agressões e criticas, são pessoas derrotadas, que não suportam o sucesso alheio.Em Itabira sempre foi assim, antigamente se as pessoas ficavam ricas eram acusadas de serem traficantes.
Certo tempo depois as acusações eram de que vendiam mercadoria roubadas agora a moda é dizer que são corruptas. mas a verdade mesmo é que: A INVEJA É UMA M…

RONEIJOBER ANDRADE
Derrubar árvores para plantar e criar, não pode, mas, para fazer loteamento rural, pode!!! Tá fazendo até propaganda do dito cujo.

HISTORINHA
A mulher estava do outro lado da rua, fofocando com uma amiga. O marido  estava em casa conferindo a mega sena. Quando viu que tinha acertado as seis dezenas enlouqueceu e começou a gritar: – Jurema, Jurema!!! Ganhei, ganhei a mega-sena!!! A mulher atravessa a rua como louca, vem um ônibus e mata a coitada. E o marido: – Putz, quando o cara tá com sorte, tá com sorte mesmo!!!

Comemoração de fim de ano no Pantera Self-Service

OPINIÃO DE ITABIRANO
O jovem Lucas Alvarenga que sem ter conhecimento disse no Face que o complexo ambiental programado para Mata do Intelecto não estava sendo construído – no que foi apoiado por pessoas que querem criticar sem saber o que estão falando – recebeu uma foto que tirei das obras que estão quase prontas mas rapidinho retirou-a de seus comentários. Juízo menino!!!

NÚCLEO DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR
No próximo dia 11 de fevereiro será realizada a Copa de Marcha em Itabira.  Horário e demais eventos serão comunicados oportunamente.

Sócio José Cláudio Sátiro

ROTARY CLUBE ITABIRA
Realizou nesse fim de ano sua confraternização de Natal na residência da companheira Beá Macedo. No evento tomando posse dois novos sócios: José Cláudio Santos Sátiro e Maria das Graças Quintão Dias.

Sócia Maria das Graças Quintão Dias

ZÉ VICENTE DE SOUZA
O colunista valadarense-itabirano já com programação para esse ano: dia 17 de março sua Bacalhoada Especial 2012. Reunindo seus fiéis amigos e colaboradores. Abraços.

Compartilhar.

4 Comentários

  1. Geraldão. Bem disse que existem analfabetos funcionais.Se vc não entendeu o que eu disse entrou time.abs

  2. Roneijober Andrade em

    Armando contra o Belo
    Você ainda insiste em me citar quando o assunto é meio ambiente, mesmo após é te dizer que não sou ambientalista e nem quero ser. Mesmo após te dizer que às vezes sou até anti-ecológico. Só que agora você errou feio, pois, o chacreamento que estou divulgando foi criado numa área que antes era pastagem, ou seja a única coisa que fizeram lá foi cortar capim. As poucas árvores existentes foram preservadas com um zelo que talvez eu não teria, ruas, forma mudadas para evitar de cortá-las. Pelo menos três mil árvores já foram plantadas no local pelos empreendedores cujo o projeto ambiental foi aprovado pela Prefeitura onde você trabalha ou trabalhou sei lá. Ao lado do chacreamento há uma mata preservada que é reserva ambiental como contrapartida ambiental. Além disso ninguém compra uma chácara e não planta lá sequer um pé de laranja, ou seja, O meio ambiente lá está é melhorando com a criação do condomínio. Um cordial abraço,
    Roneijober

  3. José Manoel da Silva em

    Itabirano tem a mania de ter inveja. Aquia na cidade tem gente que pensa que só ele sabe escrever, que o resto é só analfabeto. Muitos escrevem até mais ou menos e se metem a informar. Não sei de onde tiram as informações, pois só andam num pedaço de chão, nunca foram nem ao trevo da BR 381/262, quanto menos a Itambé, Passabem ou São Sebastião. O Armando Bello é um cara muito invejado por ser bem informado. Ele sabe das notícias quando acontecem. Ele tem fontes bem seguras. Ele é um carangolense orgulho nosso de morar aqui. Ele fala sempre a verdade e machuca muita gente. Ele não faz média com tropas de gente. Ele tem a sua vida própria. E eu não estou ganhando nada para defendê-lo. Ele nem me conhece e eu o conheço dos belos escritos dele. Talvez não tenha ido a programas de TV, mas sabe o que é de Itabira, Carangola e adjacências. Parabéns, Armando, continue sendo autêntico como sempre. E acostume-se com os invejosos porque esses, sim, pegam no pé de quem faz o seu papel leal. Até mais.

Deixe um comentário