Eleições Federal – Neidson e Adilson da Vale Verde disputam a preferência dos eleitores em Itabira

Última pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas DataMG, divulgada nesta quinta-feira (02),  mostra números sobre a intenção espontânea de votos para Deputado Federal em Itabira.

A disputa está acirrada com o vereador Neidson Dias de Freitas (PP) com 18% e o empresário Adilson da Vale Verde (PTN) com 15% e o advogado Bernardo Mucida (PT) em terceiro com 1,4%. Ainda de acordo com a pesquisa 56,8% dos eleitores estão no grupo dos votos indecisos, brancos ou nulos.

»Eleições – Anastasia tem 37% dos votos válidos em Itabira contra 19% de Hélio Costa, aponta DataMG

De acordo com o DataMG a pesquisa foi realizada somente com  a abordagem de intenção de voto espontânea para o cargo eletivo de deputado federal.  Ou seja, não houve indicação dos nomes dos candidatos aos entrevistados. Ainda de acordo com o Instituto a pesquisa estimulada, aquela em que é apresentado aos entrevistados os nomes de todos os candidatos, ficou tecnicamente inviável, pois de acordo com a legislação eleitoral aplicável, caso fosse realizada teria que apresentar lista completa com todos os 633 nomes de candidatos que atualmente concorrem ao pleito. “Este procedimento poderia confundir o eleitor e causar distorções. Situação que inviabiliza a aplicação de questionário de pesquisa estimulada com eficácia para estas eleições proporcionais”, justifica.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto. 500 pessoas acima de 16 anos foram entrevistadas. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no TRE-MG com o número 66067/2010.

Compartilhe os canais de interatividade do Via

Os comentários foram desabilitados para esta página.