Brasil aparece em quinto lugar na lista dos países que mais usam redes sociais

O Brasil é o quinto país que mais acessa redes sociais no mundo. A informação faz parte de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pela comScore, uma empresa que anlisa tendências da internet e do mercado digital.

Em comparação aos dados de julho do ano passado, o Brasil cresceu 47% e passou de 23,9 milhões de visitantes únicos para 35,2 milhões em julho deste ano.

Em primeiro lugar está os Estados Unidos, com 174,4 milhões de visitantes. A China aparece em segundo com  97,1 milhões, seguida da Alemanha (37,9 mi) e Rússia com 35,3 milhões.

O total mundial é de 945 milhões de visitantes a sites de redes sociais no período de análise.

Em relação ao ano passado, a Rússia foi o país que mais cresceu: 74%.

Orkut perde a liderança em visitas na Índia

A mesma pesquisa mostra que o Orkut teve em julho deste ano 19,8 milhões de visitantes, contra 20,8 milhões do Facebook. É a primeira vez que a rede social do Google perde a liderança para o site de Mark Zuckerberg.

O Facebook cresceu 179% em quantidade de visitantes em relação a julho de 2009. O Orkut também cresceu, mas menos: 16%.

O estudo não leva em conta acessos feitos em computadores públicos, como de LAN houses, ou feitos por celulares.

Compartilhe os canais de interatividade do Via

Comentar

Seu e-mail nunca será publicado. Os campos são obrigatórios *

Nome:*
E-mail:
Site:
Escreva o seu comentário:*