O salão paroquial da igreja Sagrado Coração de Jesus em Itabira abre seu espaço para a “VI Conferência Municipal de Assistência Social”, no dia 30 de julho, das 8 às 17h30.
O tema do encontro será “Participação e Controle Social no Sistema Único de Ação Social – Suas”.
A Conferência é um evento bienal que tem por objetivo unir o Poder Público e a Sociedade Civil, a fim de discutir e apresentar propostas para efetivação de políticas públicas no setor. O encontro também discutirá assistência social sob o ponto de vista do Suas. A iniciativa vai definir diretrizes para o desenvolvimento do trabalho na cidade. A reunião é também um ponto de partida para a troca de experiências a respeito do trabalho desenvolvido no município e seu aprimoramento.
A Conferência Municipal de Itabira antecede à Regional, Estadual e Nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade do poder público, sob a liderança do Conselho Municipal de Assistência Social. Além das palestras haverá trabalhos em grupo, Plenária Deliberativa e definição de delegados para a Conferência Regional da Assistência Social que acontecerá em Timóteo.
A marca principal do evento será a presença da população, público alvo da discussão. Estima-se que aproximadamente 150 pessoas, dentre elas, trabalhadores da área da assistência social, autoridades, líderes comunitários e moradores em geral prestigiem a Conferência.
Confira na íntegra a programação:
8 horas – Credenciamento
9 horas – Cerimônia de abertura
9h40 – Apresentação cultural
10 horas – Leitura e aprovação do regimento interno
10h15 – Palestra com membro do Conselho Estadual da Assistência Social
11 horas – Debate
13 horas – Apresentação das metas a curto e médio prazo e dos 10 direitos socioassistenciais
14 horas – Trabalho em grupo
15h30 – Plenária final
17h30 – definição de delegados para a Conferência Regional da Assistência Social
17h30 – Encerramento




